Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Submissão ilegal de candidato de concurso público a teste de aptidão física e exame psicológico

Publicado por Fulgencio Ribeiro
há 10 anos

E M E N T A

AÇÃO CIVIL PÚBLICA. CONCURSO PÚBLICO. SUBMISSÃO DOS CANDIDATOS À TESTE DE APTIDÃO FÍSICA E À EXAME PSICOLÓGICO. AUSÊNCIA DE PREVISÃO LEGAL. Inexistindo expressa autorização legislativa para a aplicação de teste de aptidão física e de exames psicológicos de caráter eliminatório, é nula a previsão destes nos editais de abertura de processos seletivos da ré, pois violam às regras de acessibilidade aos cargos e empregos públicos, consoante o disposto no art. 37 da Constituição. Recurso ordinário do Ministério Público do Trabalho provido no aspecto.

Processo nº 0001561-43.2012.5.04.0021 (RO)

Fonte: http://www.trt4.jus.br/portal/portal/trt4/consultas/consulta_lista/ConsultaProcessualWindow?svc=cons...

.

  • Sobre o autorFunc. P. Federal Aposentado. MPF
  • Publicações76
  • Seguidores201
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações103
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/submissao-ilegal-de-candidato-de-concurso-publico-a-teste-de-aptidao-fisica-e-exame-psicologico/112358470

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)